O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, participou nesta quarta-feira (16) da cerimônia de posse do general-de-Exército Marco Antônio de Farias como ministro do Superior Tribunal Militar (STM).
Conduzida pelo presidente do STM, ministro William de Oliveira Barros, a solenidade reuniu autoridades do Judiciário, das Forças Armadas, do Ministério Público e do Executivo.
Ocupante de uma das quatro vagas do STM destinadas ao Exército, o general teve o nome aprovado pelo plenário do Senado, no dia 17 de fevereiro, após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa.
Mineiro de Belo Horizonte, o general concluiu diversos cursos superiores e de pós-graduação, no Brasil e no exterior, para o assessoramento de alto nível da Força Terrestre, para promoção ao generalato e para integração nos Estados-Maiores e Comandos do Exército.
O STM é composto por 15 ministros, nomeados pelo presidente da República, sendo dez ministros provenientes das Forças Armadas (quatro do Exército, três da Marinha e três da Aeronáutica) e cinco civis.
MA
Source: STJ